Documentário 'Plandêmico' se espalha pelas mídias sociais

Tags

video plandemic

As principais redes sociais estão correndo para derrubar um novo vídeo da teoria da conspiração de coronavírus, que se espalhou rapidamente pela Internet.

O chamado vídeo "Plandêmico" é editado no estilo de um documentário, com padrões de produção muito mais altos do que muitos vídeos de conspiração.

O vídeo está cheio de informações médicas sobre a origem do vírus e como ele é transmitido.

Apesar dos esforços para removê-lo, os usuários estão constantemente carregando novamente o clipe.

Desde que o vídeo de 26 minutos apareceu pela primeira vez no início desta semana, ele explodiu no YouTube, Facebook, Twitter e outros sites, provocando uma tentativa de removê-lo.

Entre suas reivindicações estão a de que o vírus deve ter sido liberado de um ambiente de laboratório e não poderia ocorrer naturalmente; que usar máscaras e luvas realmente deixa as pessoas mais doentes; e que o fechamento de praias é "loucura" por causa da "cura de micróbios" na água.

Tais alegações não são suportadas por conselhos médicos e científicos confiáveis.

O vídeo também sugere que o número de mortes está sendo deliberadamente falsificado, a fim de exercer controle sobre a população.

O vídeo foi visto milhões de vezes em várias plataformas. O Facebook, o YouTube e o Vimeo removeram todas as versões dele de seus sites.

Mas esses esforços podem beneficiar o cineasta, que afirma que existe uma conspiração em grande escala para ocultar a verdade.

Em um post dizendo que o vídeo de 26 minutos é um trecho de um futuro documentário completo, ele pede aos leitores que baixem o vídeo diretamente e o repitam em outro lugar ", em um esforço para contornar os guardiões da liberdade de expressão".

Desde o início da pandemia, todas as redes sociais tiveram que adaptar suas políticas de conteúdo para lidar com desinformação potencialmente perigosa.

A plataforma onde ele ainda se encontra disponível é a Brighteon, assista aqui Vídeo Plandemico (Apenas em inglês).

This Is The Newest Post


EmoticonEmoticon