Islândia não vai mais pagar R$ 15 mil por mês pra estrangeiro que casar com uma islandesa

Tags

Islandia paga pra quem casar

Uma notícia que já estava sendo muito especulada na internet, inclusive vários homens já tinham se oferecido para ir morar no país e receber o benefício. A história quebrou recentemente e tem atraído muita atenção nos quatro cantos do mundo.


Vale ressaltar que a oferta era disponível apenas para homens solteiros que estivessem dispostos a morar no País!


Notícias recentes sobre a Islândia têm girado em torno da equipe de futebol do país que foi capaz de alcançar um feito sem precedentes na última Eurocopa (campeonato de seleções da Europa) após a vitória sobre a Inglaterra nas oitavas de final, tendo sido eliminada pela França em seguida.



Graças a esta vitória, a Islândia tornou-se um lugar de atenção do mundo e alguns sites de notícias passaram a exibir uma série de informações divertidas relacionadas com este pequeno País gelado na costa do Reino unido.


NOTÍCIA FALSA DIVULGADA


Afirmava-se que o número da população islandesa estava diminuindo, tendo uma maior proporção de mulheres do que de homens, e com isso o governo teria recorrido a uma solução bastante atraente para lidar com o problema, oferecendo US $ 5.000 por mês para um imigrante se casar com uma islandesa, e que a prioridade nesta resolução seria para homens do Brasil.

No entanto, o Blog SundayAdelaja informou que dados da população da Islândia mostram que existem mais homens que mulheres no país, com 1.007 homens para cada 1.000 mulheres em geral; em Reykjavík a capital, há 985 homens para cada 1.000 mulheres, mas no geral a proporção é de 1.129 homens para cada 1.000 mulheres.

Até o momento o Governo islandês não confirmou esta história e informou que não tem qualquer tipo de concessão em vigor para os imigrantes que se casem com as islandesas.

A estória falsa foi divulgada primeiramente no site howafrica, mas eles também já mudaram a narrativa, e a pesquisa mostrou também que não existe uma verdade para a história acima. 

Inclusive já pediram desculpas pelo inconveniente que esta notícia pode ter causado aos leitores, as mulheres da Islândia e seu governo. Apesar de tudo ter sido feito com a melhor intenção de difundir uma informação que parecia ser uma boa notícia para o mundo. 

E REITERARAM:
Nós amamos todos vocês e esperamos sinceramente que ninguém tenha reservado seu voo para a Islândia ainda.

Por favor, compartilhe este post para que a verdade possa dar a volta rápido.


EmoticonEmoticon